Grávidas no Rock in Rio!


Se você está grávida, pode aproveitar o festival que começa hoje tranquilamente. Até o oitavo mês, não existe uma restrição médica específica sobre frequentar shows, desde que esteja tudo sob controle durante a gestação. Mas é preciso se organizar.

A regra, no entanto, só vale para os casos em que a gravidez corre bem e a gestante não tem problemas associados. Hipertensão e pré-eclâmpsia, por exemplo, são condições que merecem atenção. Ambos, em situação de estresse, aumentam a quantidade de estímulos, o que pode resultar em um parto prematuro.

http://buzznet-20.vo.llnwd.net/assets/users16/renegademartian/default/04-28-2007_Coachella_Day_2_179--large-msg-119797058177.jpg


Os cuidados já começam na hora de escolher a roupa. Vá de calça larga e tênis. Um boné ou chapéu também é bem-vindo. Não se esqueça ainda de passar filtro solar, para evitar as manchas da gravidez, e alimentar-se antes de sair de casa. Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas no local, mas haverá 26 bares e restaurantes no local.

No dia do show, saia de casa mais cedo. Os portões abrem às 14h. Analise o melhor tipo de transporte até o lugar do evento. As avenidas de acesso estarão bloqueadas para o trânsito de carros, vans e ônibus e não há estacionamentos próximos. Haverá um ônibus especial chamado Primeira Classe – Rio Card Rock in Rio, que sairá de 14 pontos da cidade, a cada hora, entre 11h e 5h. Ele deixa os passageiros a 250 metros da Cidade do Rock e o valor da ida e volta é R$ 35. Essa é a melhor opção para evitar grandes caminhadas.

Tudo indica que mais 100 mil pessoas por dia estarão no Rock in Rio. Por isso, evite ficar muito próxima ao palco e procure um local que seja perto de um banheiro, que serão muitos espalhados pela cidade do Rock. Quando o cansaço bater, a Rock Street pode ser uma boa opção para descansar. Leve cangas para colocar no chão e sentar.

O mais importante é respeitar o seu limite, ficar distante da multidão e aproveitar! O som alto não faz mal para você nem para o bebê.


Via: Revista Crescer.

Confira também o post: Crianças no Rock in Rio!

Um comentário:

Virna Macedo Vieira disse...

Eu fui grávida de seis meses para o Ceará Music. Fui de ônibus, voltei de topic, foi tudo tranquilo lá dentro, meu namorado ficou de cabelo em pé mas eu adorei e deu tudo certo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...