Paulo, um lindo exemplo.

Uma criança de nove anos pediu latas de leite em pó a amigos e familiares como presente de aniversário para doar para crianças com câncer em Fortaleza. A festa de aniversário de Paulo Guilherme ocorreu no dia 25 de novembro e as doações na manhã desta sexta-feira (16).

“Eu fiquei muito feliz, muito emocionada. Tenho certeza que tudo que ele está vivendo hoje ele vai levar para o resto da vida”, diz a mãe de Paulo, Jamile Pinheiro.

Segundo Paulo Guilherme, a ideia surgiu quando assistia a uma reportagem do Fantástico que tratava de crianças com câncer. Emocionado, ele decidiu ajudar. Para isso, trocou os brinquedos que ganharia de presente de aniversário por latas de leite em pó. Ao todo, Paulo Guilherme conseguiu arrecadar 80 latas que foram doadas netsa sexta-feira ao Lar Amigo de Jesus.

Ao entregar as doações, Paulo Guilherme disse ter ficado surpreso com a realidade que encontrou e decidiu fazer novas doações ao Lar, como os brinquedos que não usa mais e os presentes do aniversário de 10 anos. “Fico muito emocionada ao ver crianças com essa postura, que se desprendam do material e se doem, como ele está se doando”, disse a mãe Jamilie.

Agradecimento
Paulo Guilherme fez questão de fazer um agradecimento especial aos amigos e à família: "quero agradecer a todos que doaram, porque é muito difícil cuidar de muitas crianças. Assim, com doações, fica mais fácil de cuidar", disse.

Lar Amigo de Jesus
No Lar, estão cadastradas cerca de 756 crianças e adolescentes transplantados, que sofrem com hidrocefalia, doenças congênitas e que fazem tratamento contra o câncer. Por mês, são atendidas cerca de 40 crianças que, além do atendimento, passam a ter um espaço para brincar , aprender e se recuperar. Todo o Lar é mantido por doações.


Pedro Guilherme entregou doações na manhã desta sexta-feira (16) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Via: G1


Linda a iniciativa do Paulo.

No aniversário de um ano da minha filha, também pedi leite e brinquedos para doação. É assim, com gestos que estão ao nosso alcance, que mudamos o mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...